Mais informações na Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, pelo telefone (54) 3433-2950.

Bom de Bola, Bom na Escola: Desde seu início em 2009, o projeto vem trabalhando a modalidade futebol de campo, com crianças e adolescentes, que estejam regularmente matriculadas em escolas, da rede escolar do município. Além de realizar os treinos, os alunos do projeto participam de competições regionais.

Projeto Sacada Certa: Desde seu início em 2019, o projeto vem trabalhando a modalidade voleibol, com crianças e adolescentes, que estejam regularmente matriculadas em escolas,da rede escolar do município. Além de realizar os treinos, os alunos do projeto participam de competições regionais.

Olimpíada Colonial Festiqueijo: Realizada anualmente e caracterizada pela animação dos participantes, que literalmente se vestem para a competição, utilizando trajes típicos e trazendo a realidade do cotidiano do interior para o Parque da Estação, a Olimpíada Colonial vem a ser um evento paralelo ao Festiqueijo, envolve competições que remetem a cultura italiana, preservando assim nossas raízes.

Festa do Dia das Crianças: Todos os anos o município oferece às nossas crianças uma festa em comemoração ao seu dia. A festa é regada de atrações especiais e brinquedos, onde também são distribuídos lanches.

Estação Zapping: Um evento com programação ampla e diversificada, e participação de entidades do município.

Rústica e Minirrústica Festiqueijo: A rústica é um dos eventos mais tradicionais realizada paralelamente ao Festiqueijo, onde atletas de todo o estado participam.

Recreio de Férias: No período das férias escolares de verão, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude realiza o Recreio de Férias. Trata-se de uma forma de incentivar a prática do futebol e voleibol, entre alunos em idade escolar. Normalmente, os jogos são realizados na quadra de areia, no parque da estação.

Piquenique na Estação: Com o objetivo de trazer para a comunidade mais entretenimento, diversão e cultura, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude organiza o Piquenique na Estação, onde acontecem shows e outras atividades pertinentes ao evento.

Jogos Escolares: O estímulo à prática de esportes deve ocorrer desde cedo, com as crianças, demonstrando e explicando a importância do mesmo em nosso dia a dia e como ele é fundamental para nossa qualidade de vida. Os jogos escolares contam com várias modalidades esportivas, todas elas no masculino e no feminino.

Serviço e Manutenção de Praças e Parques Públicos: As praças municipais, recebem melhorias para garantir a segurança dos usuários e melhor utilização dos espaços, além de preparar os espaços para abrigar quadras de areia, brinquedos e academias de ginástica.