Instituto de Previdência Municipal de Carlos Barbosa - IPRAM
Autarquia do Município de Carlos Barbosa, Estado do Rio Grande do Sul
O IPRAM, foi criado com o intuito de contribuir com a previdência social dos Servidores Públicos de Carlos Barbosa.
Regido pela Lei Municipal nº 2.755/2012, a cada 4 anos, a partir de 2022, acontece a eleição dos membros que tem como responsabilidade, cuidar e administrar o instituto.
A gestão atual do instituto 2023/2026, designada através de Portaria do Chefe do Poder Executivo, sob nº 222/2023, é composta por:
Presidente: Andreia Scaratti
Vice- Presidente: Daniel Augusto Schultz
Conselho Deliberativo:
Titulares:
Marcos Fontana
Milena Segalin - Presidente do Conselho
Clóvis Demarchi
Danilo Facchini
Nilce Dalmas Branchi
Suplentes:
Leticia Lando de Almeida
Andresa Fontana Hass
Maria Regina Misturini Sganderla
Fabiana Zarpelon Eltz
Vitor Hugo Martinez Pereira
Conselho Fiscal:
Titulares:
Viviane Neis - Presidente do Conselho
Roque Bavaresco
Janete Belleboni Taufer
Suplentes:
Jeneci Mocellin
Adriana Rita Fabrin
Sergio Gedoz
Compõem a estrutura Diretoria Administrativa do IPRAM, os seguinte Diretores:
Previdenciário: Cláudia Missiaggia Monegat
Contábil: Edilaine Zucatto
Financeiro: Márcia Ongaratto Clunk
Investimentos: Vanderlei Rodrigues Schneider
O Comitê de Investimentos, conforme Lei 2755/2012, atualmente é composto por:
Diretor de Investimentos: Vanderlei Rodrigues Schneider
Servidores da estrutura administrativa do IPRAM
Titular: Vitor Hugo Martinez Pereira
Suplente: Fabiana Zarpelon Eltz
Servidores indicados pelo Poder Executivo Municipal
Titular: André Chies
Suplente: Lucimara Kurmann
Na aba Arquivos podem ser acompanhados os arquivos da Política de Investimentos, os Relatórios de Rentabilidade e de Alocação de Recursos.
REGULARIDADE PREVIDENCIÁRIA - O Certificado de Regularidade Previdenciária - CRP, previsto no art. 9º, da Lei nº 9.717/1998, com fundamento no art. 167, XIII, da Constituição Federal, no Decreto 3.788/2001 e na Portaria 1467/2022, atesta a regularidade previdenciária do Ente. O CRP é emitido pelo Ministério da Previdência Social, através da Secretaria de Regime Próprio e Complementar, pode ser consultado no site do CADPREV
clicando aqui. Também, pode ser acompanhado tempestivamente o extrato de regularidade,
clicando aqui.
CADPREV - é o Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social, onde os RPPS são obrigados a encaminhar informações para o Ministério da Previdência Social. Tais informações são públicas e podem ser acessadas pelos segurados e pela sociedade em geral. Os demonstrativos em consulta pública são: Regularidade Previdenciária - CRP; Demonstrativo das Aplicações e Investimentos dos Recursos – DAIR; Demonstrativo de Informações Previdenciárias e Repasses – DIPR; Demonstrativo da Política de Investimentos – DPIN; Demonstrativo de Resultados de Avaliação Atuarial – DRAA; Nota Técnica Atuarial - NTA; Relatórios; e, Acordos de Parcelamentos.
Aqui o link para acesso ao CADPREV.
AVALIAÇÃO ATUARIAL - é o estudo técnico desenvolvido por profissional atuário, realizado anualmente, baseado nas características biométricas, demográficas e econômicas do grupo de servidores filiados ao regime, com o objetivo principal de estabelecer, de forma suficiente e adequada, os recursos necessários para a garantia dos pagamentos dos benefícios previstos na lei. O Relatório da Avaliação Atuarial e o DRAA são apresentado para ao Conselho Deliberativo e pode ser acessado por todos os segurados na aba Arquivos abaixo.
Para informações e/ou em caso de dúvidas, disque (54) 3461-8800 ou (54) 3461-8847.
Informações atualizadas em 17/12/2024, por Andreia Scaratti - Presidente.