Saúde 23 de Março de 2023 às 11:48

XI Conferência Municipal de Saúde acontece amanhã, sexta

A Conferência Municipal de Saúde em Carlos Barbosa, está marcada para acontecer nesta sexta-feira, 24, no CEIT-Centro Educacional Ivo Tramontina e tem como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia”, prometendo ser um evento de grande importância para a comunidade.

O objetivo principal da Conferência é discutir os desafios e as oportunidades para a melhoria da saúde pública na região, levantando questões fundamentais sobre o papel do Estado na promoção da saúde e a garantia do acesso universal aos serviços de saúde.

O tema "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia" reflete a preocupação com a atual conjuntura política e social do país, em que os valores democráticos e os direitos fundamentais têm sido constantemente ameaçados.

Diante deste cenário, os participantes do evento discutirão formas de resistência e de fortalecimento da luta por uma sociedade mais justa e solidária, em que a saúde seja um direito de todos.

Profissionais da saúde, representantes de entidades da sociedade civil, gestores públicos e membros da comunidade local participarão do evento a fim de promover um diálogo amplo e democrático sobre as principais demandas e necessidades da população em relação à saúde, serão realizadas palestras, mesas-redondas, debates e grupos de trabalho.

Com o objetivo de inspirar os participantes a olharem para o futuro com esperança e determinação, apostando na possibilidade de construir uma sociedade mais justa e igualitária, a Conferência conta com lema "Amanhã vai ser outro dia". A partir das discussões e propostas apresentadas durante o evento, deverão ser construídas estratégias concretas para aprimorar a política de saúde em Carlos Barbosa.

Arte: Sandro Darsie