11 de Setembro de 2023 às 11:16

Votação popular 2024 é finalizada

A votação popular que escolheu duas prioridades para a LDO e LOA de 2024 finalizou neste domingo, 10 de setembro, com recorde de participantes: foram 11.746 votantes nesta segunda etapa.
As principais escolhas foram, em primeiro lugar, a pavimentação da Estrada Silio Canal, na Primeira Seção de Castro (3.671 votos) e, em segundo lugar, a pavimentação da Estrada Geral para Santa Luiza (2.709 votos). As demais opções ficaram com 2.663 (5º distrito), 1.414 (2º distrito) e 1.289 votos (3º distrito).

O prefeito Everson Kirch declarou que “era previsto que o número de votantes neste ano seria bastante superior aos anos anteriores, porque as comunidades se engajaram bastante na busca por votos e isso respalda não apenas as escolhas, mas o espírito da coletividade em auxiliar nosso governo nas melhorias que querem ver na nossa cidade: não foi o prefeito quem decidiu, foi a população”.

A equipe de projetos públicos se prepara para, em 2024, realizar projeto de engenharia e contratação das obras selecionadas.

Arte: Reprodução