A Administração Municipal ressalta que devido a pandemia do Coronavírus, neste ano as Audiências Públicas estão sendo realizadas em um novo formato. Anteriormente, eram feitas sete audiências presencialmente, abrangendo a cidade e o interior, onde os moradores de cada localidade podiam sugerir obras, projetos e serviços no Município, e após votar em uma meta para ser executada no ano seguinte.
No entanto, para evitar aglomeração de pessoas criamos um grupo no facebook, denominado Audiência Pública 2020 | Município de Carlos Barbosa, onde é possível que toda comunidade barbosense vote a partir de suas casas. Assim, foi desenvolvida uma enquete nesta segunda-feira, 25, contendo cinco metas que estão presentes: 1º Ampliação do nº de câmeras de vigilância em pontos estratégicos urbanos e rurais; 2º Aquisição de ambulância para a Secretaria da Saúde; 3º Aquisição de notebooks para uso individual de alunos da rede municipal; 4º Ampliação do número de contêineres de resíduos; e 5º Ampliação do nº de luminárias de LED, na cidade e no interior.
Cada usuário pode escolher e votar em apenas uma opção que julgar ser mais importante, no máximo até as 11h59 desta sexta-feira, 29, horário que se encerra a votação. A meta mais votada será a eleita e constará na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, para ser realizada no próximo ano, sendo que o valor a ser destinado, considerando o atual cenário econômico gerado pela pandemia, será de até R$500 mil reais.
Importante destacar que o regramento da audiência pública online era a participação de no mínimo 600 votantes. Na manhã desta quarta-feira, 27, o número chegou a 735, sendo que a quantidade de membros presentes no grupo é de 1.167 até o momento.
O link de acesso ao grupo da Audiência Pública 2020 | Município de Carlos Barbosa está disponível aqui: https://www.facebook.com/groups/989072228174890. Lembre-se, antes de votar em uma das metas, é necessário clicar em participar do grupo.
Mais informações podem ser adquiridas pelo fone 3461-8806, no setor de Relações Institucionais e Captação de Recursos.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Fato foi registrado na tarde deste sábado, dia 19, e já está sendo acompanhado pelo setor.
Interrupção parcial do trânsito e bloqueio de estacionamento acontecem em razão da tradicional celebração da Sexta-feira Santa.
Serviços básicos e de importância para o cidadão, seguem atendendo em horários específicos.
Secretários Municipais, Vereadores, demais convidados e imprensa regional participaram da apresentação das informações de cada pasta.
Vagas são limitadas a 700 atletas e inscrições são realizadas somente pelo site, até 27 de junho.
Formação incentiva a inovação no ambiente escolar, promovendo troca entre profissionais da educação.
Encontro abordará vários pontos de interesse público junto ao Poder Público.
Bandeira oficial, catálogo, folhetos, chaveiro e diversos outros itens foram recebidos no gabinete nesta semana.