Na última quarta-feira, 15, as sete escolas de Ensino Fundamental do Município, EMEF Padre Pedro Piccoli, EMEF Prefeito José Chies, EMEF Nossa Senhora Aparecida, EMEF Cardeal Arcoverde, EMEF Salvador Bordini, EMEFTI Leonel de Moura Brizola e EMEFTI Santa Luiza, retornaram para suas atividades, dando início ao ano letivo de 2023.
Para receber os estudantes da melhor forma possível, foram realizadas diversas reuniões, capacitações e formações para planejamento do ano letivo, definição de estratégias e desenvolvimento profissional e humano de toda equipe escolar, prezando sempre pela qualificação do ensino no Município.
O acolhimento tanto dos alunos novos quanto dos que estavam retornando ao ano letivo nas EMEF’s, foi repleto de alegria, abraços e carinho. Cada escola preparou uma recepção diferente, com decorações divertidas, cartazes de boas-vindas, brincadeiras e lanche especial, tudo preparado com muito amor para que os alunos se sentissem acolhidos, seguros e prontos para iniciar um novo ano letivo cheio de descobertas e aprendizados.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria Municipal da Educação
As aulas de "Câmbio" acontecem todas as quartas-feiras, das 9h30 às 10h30, no Centro de Convivência Antônio Martin Guerra, para os idosos cadastrados.
Alunos, professores e escolas receberam certificados em celebração ao desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática 2023.
Confira o cronograma e os documentos necessários para garantir os alunos em sala de aula na Rede Municipal em 2025.
A Capital Nacional do Futsal comemora a data com palestra do ex-jogador Tinga e arrecadação de materiais escolares.
O projeto liga a Rua Antônio Martin Guerra com a Rua Albino Jacob Sauthier, facilitando o deslocamento dos cidadãos.
Entenda a importância do Cordão de Girassol, sua regulamentação no município e como obtê-lo para promover a inclusão e a conscientização sobre deficiências invisíveis.
O encontro está marcado para esta sexta-feira (25), com início às 14h.
Programação de 2024 trará uma série de atrações que pretendem encantar o público.