Educação 28 de Janeiro de 2022 às 15:24

Volta às aulas 2022: Novidades para este ano

Presença de psicólogas e fonoaudiólogas em sala de aula

No final do ano de 2021, a Secretaria Municipal da Educação realizou um diagnóstico junto às escolas, para avaliar qual a maior defasagem de conteúdos percebida durante o período de ensino híbrido. Durante a avaliação, também foi fortemente percebida, a necessidade de priorizar a questão emocional e de readaptação dos alunos como também, a dificuldade dos alunos de Educação Infantil em se comunicarem corretamente.

Frente a isto, surgiu a proposta junto às escolas, para que houvessem os serviços de psicologia e fonoaudiologia junto às aulas.

Ambos os atendimentos acontecerão de duas maneiras, grupal ou individual. Nos atendimentos grupais, as profissionais trabalharão com grupos de alunos na própria sala de aula e os atendimentos individuais acontecerão no consultório clínico próprio, onde os pais devem agendar um horário.

Ampliação da Rede de Internet

A Secretaria constatou que, até o ano de 2020, apenas as escolas municipais de Ensino Fundamental possuíam rede de internet, identificando a necessidade de ampliação da rede nas 10 escolas de Educação Infantil também.

Projeto “Cooperação na Ponta do Lápis”

A Sicredi Serrana consolidou parceria com o município, desenvolvendo e investindo em projetos na área da educação.

O município participará do Projeto “Cooperação na Ponta do Lápis”, onde crianças do 1º ao 5º ano terão aulas de Educação Financeira, com diversas atividades que envolvem o tema. Os professores também serão beneficiados, recebendo materiais de estudo e planejamento de atividades.

Seminário Regional de Educação Financeira

Previsto para acontecer no dia 10 de novembro, o Seminário Regional de Educação Financeira, também em parceria com a Sicredi Serrana, receberá diversas cidades aqui no município e será dedicado para os alunos dos anos iniciais com objetivo de que os alunos possam aprender desde cedo sobre o tema.

A Secretaria pretende contemplar os anos iniciais com o Programa neste primeiro momento e no próximo ano os anos finais.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (54) 3433-2966.

Arte: Sandro Darsie