Educação 27 de Janeiro de 2022 às 16:33

Volta às aulas 2022: Equipamentos e Tecnologia

Foram adquiridos 150 notebooks e 81
smart TV’s para as 17 escolas municipais.

O uso de equipamentos tecnológicos na educação é um recurso que auxilia os professores na integração e adaptação dos conteúdos, além de, possibilitar novas formas de pensar, se comunicar, ensinar e aprender. O uso destes equipamentos nos ambientes de aprendizagem se tornou essencial para atender as demandas do momento atual.

A Secretaria Municipal da Educação identificou fortemente a necessidade de ampliar seus recursos tecnológicos durante a pandemia pois os professores não conseguiam desenvolver aulas que contemplassem o meio presencial e híbrido ao mesmo tempo. O Sistema de Ensino Aprende Brasil, adotado pelo município, também possui diversas atividades digitais e necessita destes equipamentos para serem realizadas.

Pensando nisto, foram adquiridos 150 notebooks, já prevendo a ampliação das escolas e que serão destinados para cada sala de aula de todas as escolas municipais. Estes equipamentos já estão configurados e prontos para o uso dos alunos. Em breve, também chegarão 81 Smart TV’s com telas de 50 polegadas, adquiridas para complementar as salas de aula que ainda não possuíam este equipamento.

Com isto, além de possibilitar que os professores possam ministrar suas aulas em dois formatos, presencial e híbrido, adotar atividades que podem ser realizadas em plataformas digitais, também é uma forma de fazer com que os alunos continuem seus estudos fora da sala de aula, motivando-os a estudar e buscar conhecimento, contribuindo para seu aprendizado.

Arte: Sandro Darsie