Em 2018, o Viveiro Municipal, situado junto ao Aterro Sanitário, produziu aproximadamente 10 mil mudas de árvores, entre elas, nativas, frutíferas e ornamentais. Das 10 mil, 6.312 foram doadas à comunidade barbosense para reposição florestal e arborização urbana.
Os barbosenses que tiverem interesse em receber tais mudas, podem ir diretamente ao Viveiro Municipal e escolher entre as árvores nativas e frutíferas, tais como, goiaba, araçá, pitanga e guabiju ou as de sombra, com as variedades de Ipê e Canela.
Além disso, no local também são produzidas mudas de flores para o ajardinamento das praças e vias públicas, sendo que, no ano passado foram plantadas 64 mil sementes que embelezaram os jardins de Carlos Barbosa.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Pedro Ernesto Fabrin / Thais Cristina Formentini
Alteração já vale a partir de hoje. Adequação foi sugerida pelo engenheiro de tráfego contratado para averiguações na mobilidade urbana da cidade.
São três etapas anuais para recolher materiais que podem acumular água. Pede-se que a população colabore e reúna o material para o recolhimento.
Jogos acontecem neste sábado e domingo, na quadra de areia do Parque da Estação e deve reunir bom público que gosta de vôlei e futevôlei.
Atividades físicas, danças, expressão corporal, e outros, são oferecidos no local e auxiliam para uma vida mais saudável.
União de esforços, possibilita mais facilidade no processo de pavimentação de ruas, resultando em mais qualidade de vida aos moradores.
Lembre a importância do uso de coleira, guia e focinheira conforme a legislação indica, além de providenciar o recolhimento dos dejetos dos animais.
Espaço oferece oficinas para utilização de WhatsApp e outros aplicativos básicos
Diretores das escolas municipais também estão definidos em seus cargos.