Uma das tradicionais feiras de Carlos Barbosa teve seu encerramento no último domingo, 22. A Vila Natalina contou com a comercialização de uma ampla variedade de produtos feitos artesanalmente, de vários segmentos como: vestuário (feminino, masculino e infantil), móveis, decoração, joias, chocolates, dentre outros artigos natalinos.
E ainda, durante a Vila Natalina ocorreram oficinas gratuitas ao público, exposições de arte, apresentações culturais e opções gastronômicas, além de atividades lúdicas e brinquedos para a diversão da criançada. A Secretária Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, Jeneci Mocellin, ressalta que a feira possibilitou um espaço de lazer, cultura, socialização de crianças e adultos, entretenimento aliado ao comércio e a gastronomia.
No último final de semana, dias 21 e 22, muitas atrações tomaram conta do evento. Apresentações com o Acústico Fênix de alunos e professores, grupos de danças folclóricas Fabemballare, Concerto de Natal – Grupo Vocal Tramavoz, Grupo Clave em Espírito Natalino, artesanato de Hélio Bonatto, exposição dos trabalhos das escolas Santa Luzia e Prefeito José Chies e fechando com chave de ouro, o evento foi palco para o Concerto Integração – Por um mundo melhor, realizado pela Orquestra Municipal de Carlos Barbosa, com a participação das Orquestras de Veranópolis e Faria Lemos, além da presença dos cantores Laura Dalmás e Giordano Guerini.
A Vila Natalina integrou a programação do Natal no Caminho das Estrelas, uma realização da Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, em conjunto com o Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura e o SESC. O evento conta com o apoio da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa – ACI, Biasotto, Casa Rádio, Câmara Dirigentes de Lojistas de Carlos Barbosa – CDL, Construtora Käfer, Cooperativa Santa Clara, CORSAN, Galvanotek Embalagens, Grupo Caravaggio, Hospital São Roque, Hotel Ibis Carlos Barbosa, Monitec, Nutrire, Planos de Saúde Tacchimed, Posto do Guerra, Sicredi, Tramontina, Univates, e tem como proponente a empresa S&S Cultura, Turismo e Eventos.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Daiane Altíssimo | Jaqueline Camillo
Participantes devem preencher formulário com dados para emissão de certificado.
Nova medida valoriza a entrega de resultados e facilita a execução de projetos.
Evento reúne sete expositores locais com opções artesanais para presentear e celebrar a Páscoa.
Retirada de ingressos para almoço vai até próxima terça-feira, dia 15.
Tradicional da Semana Santa, feira é uma excelente oportunidade para adquirir peixes frescos e de procedência.
Encontros são exclusivos para membros cadastrados no CCI.
Procedimento pode ser feito online ou presencialmente na Inspetoria Veterinária de Carlos Barbosa.
Evento esportivo e solidário é aberto à comunidade e terá o apoio da Administração Municipal.