A comunidade pediu e a Vila das Etnias segue funcionando na Rua Coberta. Após o sucesso como evento paralelo ao Festiqueijo, a reconstrução de casas típicas estilizadas volta a oferecer arte, cultura e gastronomia neste domingo, dia 7.
A partir das 14 horas, a etnia italiana promove uma série de atrações até às 18 horas. Haverá preparo de pão no forno de barro, oferta de produtos típicos, exibição de trabalhos manuais e música ao vivo no palco.
A proposta é que a comunidade dê “vida” à Rua Coberta por meio de um conteúdo cultural querido por todos como são as tradições dos povos formadores de Carlos Barbosa.
A Vila das Etnias é uma realização voluntária, desde a construção das casas típicas à organização e ao serviço, com apoio da Administração Municipal.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.
Procissão percorreu 3 km entre o Centro e o Morro Calvário
Itens são destinados a famílias de baixa renda do município, vinculadas ao Cadastro Único.