A Fundação de Cultura e Arte – Proarte publicou nesta segunda-feira, 4 de setembro, a relação de vencedores do 2º Concurso Literário Município de Carlos Barbosa. São 20 autores premiados nas categorias Prosa Geral, Prosa Municipal (contos), Verso Geral e Verso Municipal (poemas).
O 2º Concurso Literário Município de Carlos Barbosa recebeu quase 500 trabalhos de todo o país, sendo 198 contos e 279 poemas. Os trabalhos foram avaliados por 15 jurados: Denise Cristina da Silva Pellizzoni, Eliani Inês Lanzarini, Felipe M. Guerra, Ivete Todeschini Menegotto, Jeneci Mocellin, João Bosco Ayala Rodriguez, José Carlos Ribeiro, Lisiane Delai, Lucinara Betti, Luiza Maria Cezar Carravetta, Minéia Frezza, Ronaldo Albé Lucena, Rosa Ângela Gobatto Giovanella, Vanderlei Camini e Virgínia Silveira.
A premiação do concurso está marcada para 8 de novembro, em solenidade integrante da programação da 31ª Feira do Livro, com lançamento do livro com os cinco melhores textos de cada categoria. Além da publicação e de exemplares do livro, os primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios de R$ 1.000,00 cada. Segundos e terceiros colocados de cada categoria também recebem prêmio em dinheiro.
Para o diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari, o 2º Concurso Literário Município de Carlos Barbosa consolida-se no calendário de premiações literárias do Brasil: “Recebemos participantes de quase todas as unidades federativas e, mais uma vez, vamos oferecer à comunidade um livro de textos premiados de muita qualidade. É importante ressaltar que novamente contamos com uma banca de avaliadores de excelência, e estes aspectos nos colocam um nível importante a ser mantido, no mínimo, para as próximas edições”.
Confira a relação dos vencedores:
– CATEGORIA PROSA GERAL
1º lugar: Douglas Ceccagno – Bento Gonçalves/RS
2º lugar: Manoel Mauro Câmara da Silva – Rio de Janeiro/RJ
3º lugar: Leonardo Pinto de Almeida – Chapada dos Guimarães/MT
4º lugar: Paola Barros Delben – Florianópolis/SC
5º lugar: Mirna Costa Magalhães – Uberlândia/MG
– CATEGORIA PROSA MUNICIPAL
1º lugar: Márcia Pegoraro
2º lugar: Leandro Debenetti
3º lugar: Nicole Cerri Assunção
4º lugar: Alana Delazzari
5º lugar: Elisabete Haas
– CATEGORIA VERSO GERAL
1º lugar: Rafael Neves de Souza – Manaus/AM
2º lugar: Pedro Veríssimo da Silveira – Biguaçu/SC
3º lugar: Celso Vicente Mussa Tavares – Campos dos Goytacazes/RJ
4º lugar: Querubina Aurélio Bezerra – Caxias do Sul/RS
5º lugar: Ricardo França de Gusmão – Rio de Janeiro/RJ
– CATEGORIA VERSO MUNICIPAL
1º lugar: Justina Maria Canal Bittencourt
2º lugar: Fernanda Migot
3º lugar: Elaine Maria Maccalli Girotto
4º lugar: Joselito de Souza Bertoglio
5º lugar: Enio Martin Biancho
Alteração já vale a partir de hoje. Adequação foi sugerida pelo engenheiro de tráfego contratado para averiguações na mobilidade urbana da cidade.
São três etapas anuais para recolher materiais que podem acumular água. Pede-se que a população colabore e reúna o material para o recolhimento.
Jogos acontecem neste sábado e domingo, na quadra de areia do Parque da Estação e deve reunir bom público que gosta de vôlei e futevôlei.
Atividades físicas, danças, expressão corporal, e outros, são oferecidos no local e auxiliam para uma vida mais saudável.
União de esforços, possibilita mais facilidade no processo de pavimentação de ruas, resultando em mais qualidade de vida aos moradores.
Lembre a importância do uso de coleira, guia e focinheira conforme a legislação indica, além de providenciar o recolhimento dos dejetos dos animais.
Espaço oferece oficinas para utilização de WhatsApp e outros aplicativos básicos
Diretores das escolas municipais também estão definidos em seus cargos.