Saúde 01 de Julho de 2024 às 09:01

Van de passageiros que retornou da APAE é utilizada agora para transporte de pacientes

Veículo adaptado para a Secretaria Municipal da Saúde otimiza o transporte e proporciona segurança e conforto.

A Secretaria Municipal da Saúde começou a utilizar, ainda em 21 de maio, o veículo para transporte coletivo de passageiros que era utilizado pela APAE de Carlos Barbosa, e que foi substituído por um novo micro-ônibus entregue pela Administração Municipal. Agora, a Secretaria da Saúde dispõe de uma van com capacidade para 15 passageiros, que otimiza o transporte de pacientes da Saúde para vários destinos, realizados com a mesma viagem.

Antes do recebimento desta van, eram necessários até quatro veículos para transportar todos os passageiros para destinos na região e outros locais com trajetos mais longos, exigindo vários motoristas e, muitas vezes, a utilização de veículos adicionais para pacientes com dificuldades de locomoção.

Com a utilização deste veículo, haverá uma otimização significativa nas viagens e nos motoristas necessários. A van, adaptada com assento e elevador para pessoas em cadeira de rodas ou com mobilidade reduzida, oferecerá um transporte mais confortável e adequado, melhorando a qualidade do serviço prestado aos pacientes da Saúde no Município.

Imagem: Secretaria da Saúde