Segurança e Trânsito 16 de Dezembro de 2021 às 17:53

Vagas especiais para estacionamento são criadas na rua Humberto Accorsi

Idosos e pessoas com deficiência agora tem vagas específicas para acessar serviços
de saúde nos arredores, além de uma vaga rápida para dar mais fluxo ao local.

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito concluiu na manhã desta quinta-feira, 16, a pintura e demarcação de estacionamentos específicos, criando vagas para usuários preferenciais na rua Humberto Accorsi.

O local concentra vários serviços em saúde e consultórios médicos que diariamente recebem muitos usuários dos serviços, dentre eles, idosos e pessoas com deficiência que até então, não tinham um local próprio para estacionar seus veículos para realizarem exames ou consultas.

Com isso, os agentes da secretaria, demarcaram vagas para idosos, PCD e a chamada “vaga rápida”, quando o usuário tem até 15 minutos para permanecer estacionado e com pisca alerta acionado.

Vale lembrar que, a partir de agora, motoristas que não respeitarem as vagas mencionadas, estarão passíveis de multa prevista em lei. A vaga especial é um direito assegurado por Lei Federal com uso regulamentado por Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Mais informações com a Secretaria municipal de Segurança e Trânsito pelo fone 54 3433-2154.

Fotos: Leandro Batista