A pandemia da covid-19 é a maior da história recente da humanidade, causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). Em Carlos Barbosa, a infecção respiratória já atingiu cerca de 6,6% da população e a chegada da vacina deve frear o avanço da doença.
Após a aprovação no domingo, dia 17, por parte da Anvisa, o uso emergencial da vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan para imunização sistemática da população barbosense terá início nesta terça-feira, dia 19 de janeiro.
A vacinação é gradativa, respeitando os grupos de risco e a quantidade de doses recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Os medicamentos são distribuídos pela 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), de Caxias do Sul.
A vacinação no município deve iniciar à tarde por servidores de saúde que atendem aos casos. Composto por 300 doses, o primeiro lote é direcionado para profissionais do Centro Municipal de Saúde, Hospital São Roque, Samu e laboratórios. Em seguida serão vacinados idosos da geriatria e idosos acamados, que receberão as doses em domicílio.
É importante esclarecer que a população não deve comparecer neste momento nem ao Centro Municipal de Saúde nem à Unidade Básica de Saúde de Arcoverde. Um cronograma de vacinação deve ser informado conforme o município receber lotes.
Para mais informações, a secretaria de Saúde disponibiliza o telefone 3461-8912 no turno da tarde.
Férias de servidores e feriados de fim de ano objetivaram as mudanças com as readequações devidas.
Desde 20 de dezembro de 2023, os agentes realizaram diversas ações, que vão desde apoio às forças policiais, até salvamentos de pessoas.
Série de matérias apresenta as realizações de 2024 e os avanços consolidados nos últimos quatro anos de gestão em cada pasta municipal.
Compra aconteceu por meio do consórcio interfederativo, que possibilitou um valor mais acessível do equipamento.
O SESC estará na Secretaria de Esportes, no dia 23, a partir das 16h, para realizar inscrições presenciais. Neste dia só será aceito pagamento em dinheiro.
O formulário de participação e os documentos que explicam o processo estão nos links da matéria.
Cinco secretários ainda faltavam ser oficializados para a administração que inicia em 2025. No total, são 12 secretarias, mais a Proarte, que agora se integram ao Gabinete para o início da gestão.
Incompatibilidade de agendas, condições climáticas adversas e outros fatores, impedem a realização.