Ir para conteúdo principal
Logotipo
Tempo hoje em
Carlos Barbosa
Min -- Máx --
Conteúdo Principal
Saúde 10 de Abril de 2021 às 10:25

Vacinação contra a Influenza tem início na próxima segunda-feira dia 12


Cerca de 1,3 milhão de pessoas no Rio Grande do Sul deverão ser vacinadas.
A estratégia da vacinação será seguida em etapas, como no ano passado.

Na primeira etapa, que acontecerá dos dias 12 de abril a 10 de maio serão priorizadas crianças acima dos seis meses e menores de seis anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias posteriores ao parto), trabalhadores da saúde e povos indígenas.

Na segunda etapa, de 11 de maio a 8 de junho, serão vacinadas pessoas acima de 60 anos e professores de escolas públicas e privadas e, por fim, na terceira etapa que irá de 9 de junho à 9 de julho, serão imunizados portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional e por fim, a população privada de liberdade.

Para a população que faz parte do grupo prioritário da vacinação contra a Influenza, mas, que ainda não foi imunizada contra o Coronavírus, deverá ser priorizada a dose contra a Covid-19 e, agendada a vacina contra a Influenza, obedecendo um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

Municípios terão autonomia para estabelecer as datas de vacinação

No município de Carlos Barbosa a primeira etapa terá início também na segunda-feira dia 12, seguindo as mesmas datas já informadas para as próximas etapas.

O público prioritário também segue o calendário estipulado que são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde com vínculo empregatício, lembrando que, os mesmos deverão levar um comprovante que prove tal vínculo.

Os horários de vacinação são das 13h às 19h de segundas a sextas-feiras e das 7h às 12h e 13h às 18h nos sábados, dias 17, 24 de abril e 8 de maio.

Lembrando que, crianças e trabalhadores da saúde deverão agendar a vacinação pelo telefone (54) 3461-8912, sendo o horário de agendamento das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h30.

Gestantes e puérperas podem comparecer direto na sala de vacinas, de segundas a sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Toda a esquematização com protocolos de segurança também estão sendo empregados na campanha contra a Influenza.

Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Governo federal

Leia outras
Notícias

Conteúdo Rodapé