Saúde 03 de Abril de 2019 às 08:59

Vacinação contra a Gripe inicia na próxima semana em Carlos Barbosa

A Administração Municipal, por intermédio da Secretaria da Saúde, informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe acontece de 10 de abril a 31 de maio. Porém, neste ano a aplicação das doses foi dividida em datas para as faixas pertencentes ao grupo prioritário.

Sendo assim, no período de 10 a 20 de abril, somente receberão as vacinas, gestantes e crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias. E, de 22 de abril a 31 de maio, será aberto para todo grupo prioritário, os quais classificam: idosos acima de 60 anos; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores de escolas públicas ou privadas; grupos com doenças crônicas (mediante apresentação de receita médica atualizada). A novidade, é que este ano foi ampliada a vacina para as crianças, sendo de seis meses aos seis anos incompletos, visto que em 2018 era apenas para crianças de até cinco anos incompletos.

Desta forma, as doses serão aplicadas na Sala de Vacinas, (em frente ao Centro de Saúde) de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, das 8h às 17h. Além disso, nas Unidades de Saúde de Arcoverde e Santo Antônio de Castro, a aplicação ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45 e das 12h45 às 16h45.

Informamos à comunidade barbosense que a partir da próxima segunda-feira, 08, estarão disponíveis os horários para o agendamento das vacinas através do número 156, ou na recepção do Centro Municipal de Saúde. Para as Unidades de Saúde do interior não será necessário o agendamento. Já, para os acamados, uma equipe da Secretaria da Saúde fará a aplicação da vacina a domicílio mediante agendamento.

Mais informações podem ser adquiridas através do 3461-8904.

Texto: Daiane Altíssimo
Imagens: Divulgação