Saúde 15 de Maio de 2023 às 11:25

Vacina contra a influenza liberada para a população em geral

A aplicação das doses acontece na Sala de Vacinas,
das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira, sem fechar o meio-dia.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa a população que o Ministério da Saúde ampliou a vacinação contra a gripe para toda a população acima dos seis meses de idade. A recomendação vale a partir desta segunda-feira, 15. Até então, apenas os grupos prioritários estavam recebendo a vacina no Sistema Único de Saúde (SUS).

A liberação da vacina da gripe para o público em geral acontece antes do encerramento da campanha de vacinação, marcado para o dia 31 de maio. Embora, pessoas de todas as idades sejam suscetíveis ao vírus Influenza, alguns grupos são mais vulneráveis a desenvolver complicações em decorrência da doença.

Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento com foto e a carteira de vacinação. Mais informações entre em contato com a Sala de Vacinas pelo fone (54) 3461-8970.

Arte: Sandro Darsie