A Secretaria Municipal da Saúde, responsável por realizar mensalmente a Campanha de Doação de Sangue ao Hemocentro Regional de Caxias do Sul, onde é disponibilizado aos barbosenses o transporte gratuito. Neste mês de julho a doação ocorre no dia 23, com saída às 13h em frente ao Centro Municipal de Saúde.
Os interessados em doar, podem entrar em contato com o fone 3461.8904, ou ir diretamente na recepção do Centro de Saúde até a próxima sexta-feira, dia 19, quando se encerram as inscrições. Lembrando que Doar sangue é um ato de amor e solidariedade com o próximo.
Para doar é necessário:
– Idade entre 16 e 69 anos, sendo que os menores precisam do consentimento dos pais ou responsáveis;
– Pesar no mínimo 50 kg;
– Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação;
– Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas;
– Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
– Apresentar documento com foto;
– A frequência máxima é de quatro doações anuais para o homem e de três doações anuais para a mulher. O intervalo mínimo deve ser de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.
Dúvidas quanto os requisitos para a doação, podem ser esclarecidas através do 3461.8904, na Secretaria Municipal da Saúde.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação
Festival de Piadas e Show de Humor prometem alegrar os integrantes do local.
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.