Saúde 18 de Abril de 2019 às 09:55

Último dia das inscrições para a Campanha de Doação de Sangue

Doar sangue é doar vida, é doar esperança a quem não tem. A Secretaria Municipal da Saúde realiza mensalmente a Campanha de Doação de Sangue ao Hemocentro Regional de Caxias do Sul.

Os interessados em doar este mês, precisam se inscrever até o final deste dia, 18, na recepção do Centro Municipal de Saúde ou através do fone 3461-8904. Ressaltamos que o transporte é disponibilizado gratuitamente pela Administração Municipal.

Para doar sangue basta ter entre 16 e 69 anos, sendo que aos menores de 18 é necessário a autorização dos pais ou responsáveis. É proibido o consumo de bebidas alcoólicas nas últimas doze horas antes da doação, bem como a realização de tatuagem, maquiagem definitiva e colocação de piercing nos últimos doze meses. Mais informações podem ser obtidas através do número citado acima.

Texto: Felipe Ferla