A sanitização é um processo de limpeza que tem o objetivo de diminuir a circulação de microrganismos críticos para a saúde pública, como é o caso da pandemia do novo coronavírus. Em Carlos Barbosa a limpeza iniciou em abril, sendo executado em dias alternados e contemplando os principais pontos de aglomeração de pessoas, como o Centro Municipal de Saúde, Hospital São Roque, frente dos supermercados, farmácias, entradas de todos os bairros, frente da Prefeitura, praças, Calçadão, Rua Coberta, dentre outros.
O produto aplicado é composto por polímero quaternário de amônia, o qual não faz nenhum mal à saúde, não danifica os carros, não é corrosivo, nem poluente, não apresenta odor e não é perigoso para plantas e animais. Sua função é apenas eliminar vírus e bactérias presentes nos ambientes.
De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, que acompanha o processo auxiliando na sinalização do trânsito, a empresa terceirizada está finalizando a limpeza, sendo que a última aplicação do produto está marcada para ocorrer no próximo sábado, 06.
Mais informações podem ser obtidas através do fone 3461-8904 ou no 3433-2151.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Daiane Altíssimo | Jocelmo Soares
Evento abordou temas relacionados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Encenação está marcada para 18 de abril
Novo sorteio contemplou cinco pessoas com prêmios em dinheiro.
Órgão está empenhado em auxiliar na prevenção e redução de golpes mais comuns contra a comunidade barbosense.
Essa contribuição será revertida em investimentos em projetos e iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento das crianças, adolescentes e idosos do município.
Divulgação sofreu atraso devido às atualizações de cadastro do sistema.
Secretaria da Saúde necessita de 120 voluntários para o dia 12 de março.
Evento integra a programação do Mês da Mulher, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Habitação.