Segurança e Trânsito 02 de Junho de 2020 às 11:58

Última limpeza de sanitização está marcada para este sábado, 06

A sanitização é um processo de limpeza que tem o objetivo de diminuir a circulação de microrganismos críticos para a saúde pública, como é o caso da pandemia do novo coronavírus. Em Carlos Barbosa a limpeza iniciou em abril, sendo executado em dias alternados e contemplando os principais pontos de aglomeração de pessoas, como o Centro Municipal de Saúde, Hospital São Roque, frente dos supermercados, farmácias, entradas de todos os bairros, frente da Prefeitura, praças, Calçadão, Rua Coberta, dentre outros.

O produto aplicado é composto por polímero quaternário de amônia, o qual não faz nenhum mal à saúde, não danifica os carros, não é corrosivo, nem poluente, não apresenta odor e não é perigoso para plantas e animais. Sua função é apenas eliminar vírus e bactérias presentes nos ambientes.

De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, que acompanha o processo auxiliando na sinalização do trânsito, a empresa terceirizada está finalizando a limpeza, sendo que a última aplicação do produto está marcada para ocorrer no próximo sábado, 06.

Mais informações podem ser obtidas através do fone 3461-8904 ou no 3433-2151.

Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Daiane Altíssimo | Jocelmo Soares