Piso irregular dificulta prática de esportes e lazer
e, por isso, receberá camada asfáltica.
A Administração Municipal, através da Secretaria de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, em parceria com a Corsan e a empresa Tramontina, realizará a pavimentação asfáltica em trechos da Ciclovia que estão recebendo obras da Corsan.
O projeto para realização desta obra surgiu em razão do piso irregular e da necessidade de melhorias que o local apresentava. Assim, será criado um espaço mais acessível e humanizado para quem transita por lá, seja para lazer ou para ir ao trabalho.
Além da aplicação de pavimento asfáltico, um projeto de arborização está sendo elaborado pelo secretário de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, Fabio Rogerio Basso, junto à empresa Tramontina, onde serão plantadas mudas de ciprestes vela e cerejeira do Japão, adquiridos pela secretaria de Turismo.
A conclusão da obra de pavimentação asfáltica está prevista para a primeira quinzena de agosto.
A obra da Corsan em andamento na Ciclovia diz respeito à colocação de tubulação, desde o Pórtico das Bandeiras até próximo à rua 21 de Abril. As pedras de basalto retiradas do passeio serão reaproveitadas em outras obras do Município.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Jurandir Bondan
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.