Aviso do órgão procura corrigir motoristas que insistem em trafegar erroneamente nas vias que receberam alterações, mesmo com instruções da equipe de fiscalização de trânsito e da sinalização adequada.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, promoveu alterações de sentido em três ruas da cidade - ruas Assis Brasil, Elisa Tramontina e Antônio Adriano Guerra - para melhorar o fluxo e oferecer alternativas de rotas ao condutor.
Após a implantação das alterações, a Secretaria calculou cerca de quinze a vinte dias para que os motoristas se adequassem às mudanças, oferecendo instruções e orientações, acompanhamento da equipe de fiscalização de trânsito e balizamento com fitas e cones nos locais, além de toda a sinalização atualizada.
Porém, o setor de videomonitoramento e a equipe de fiscalização de trânsito tem observado a insistência de alguns motoristas em continuarem a trafegar pelos locais de forma errada. Com isso, notificações de infração de trânsito poderão ser geradas. Reiteramos a importância para que os motoristas se adéquem às mudanças conforme descritas abaixo:
• Rua Assis Brasil: No trecho compreendido entre as ruas Maurício Cardoso e 13 de Maio, o trecho agora é de sentido duplo, com motoristas de veículos leves podendo virar à direita na Rua Maurício Cardoso, seguindo até a Rua 13 de Maio;
• Rua Elisa Tramontina: No trecho entre as ruas Borges de Medeiros e Rui Ramos, a via é mão única para quem transita do Centro/Bairro;
• Rua Antônio Adriano Guerra: O trecho entre as ruas Júlio de Castilhos e Presidente Kennedy, agora o fluxo é de mão única para quem transita do Centro/Bairro.
Até agora, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito não emitiu autuações de infração de trânsito. No entanto, se a situação persistir, a aplicação das notificações serão expedidas.
Para eventuais dúvidas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito pelo fone/whats (54) 3461-2154.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Assessoria de Imprensa / Segurança e Trânsito
Alteração já vale a partir de hoje. Adequação foi sugerida pelo engenheiro de tráfego contratado para averiguações na mobilidade urbana da cidade.
São três etapas anuais para recolher materiais que podem acumular água. Pede-se que a população colabore e reúna o material para o recolhimento.
Jogos acontecem neste sábado e domingo, na quadra de areia do Parque da Estação e deve reunir bom público que gosta de vôlei e futevôlei.
Atividades físicas, danças, expressão corporal, e outros, são oferecidos no local e auxiliam para uma vida mais saudável.
União de esforços, possibilita mais facilidade no processo de pavimentação de ruas, resultando em mais qualidade de vida aos moradores.
Lembre a importância do uso de coleira, guia e focinheira conforme a legislação indica, além de providenciar o recolhimento dos dejetos dos animais.
Espaço oferece oficinas para utilização de WhatsApp e outros aplicativos básicos
Diretores das escolas municipais também estão definidos em seus cargos.