Saúde 05 de Outubro de 2022 às 14:33

Totem é instalado no Centro de Saúde para agilizar atendimento

No final do mês de maio, a Secretaria Municipal da Saúde passou por uma migração do MV Sistemas para o sistema Multi24h, tornando-se compatível com o sistema das outras Secretarias.

Com a migração dos sistemas, o município está integrando todos os dados da população, tendo maior gerenciamento sobre os serviços prestados e quais beneficiários tiveram acesso a eles. Com este novo sistema, o gestor possui mais segurança na tomada de decisões e na elaboração de políticas, podendo tomar atitudes que visem agilizar a prestação de serviços e saber qual área necessita ser melhorada.

Todos os setores do município já estão operando com o novo sistema e passam a fazer parte da política de Cadastro único, hospedados em nuvem, em um banco de dados único e totalmente integrados.

Para melhora na agilidade do atendimento no Centro Municipal de Saúde, estão sendo alteradas normas internas para agilizar a geração de login e senha totalmente digital, sem a necessidade de apresentar documentos e/ou declarações em papel para que seja possível o acesso "restrito" a serviços como o "agendamento de consulta" via sistema, sem necessidade de ligar ou se deslocar até o posto.

Para tanto, necessitamos a identificação de que o requerente seja cadastrado com "login e senha". Este serviço estará sendo disponibilizado nas próximas semanas.

Neste momento, o Centro Municipal de Saúde está disponibilizando um totem para a retirada de "senha" digital, registrando todos o horários desde a chegada do paciente até a sua saída, para os atendimentos presenciais. Assim, haverá o conhecimento do tempo que está sendo disponibilizado em cada setor do atendimento.

Orientações sobre o funcionamento do totem:

1- Ao chegar no Centro de Saúde, o munícipe encontrará o totem ao lado da porta e deverá selecionar se é "prioritário ou convencional", neste momento é gerada uma senha e impressa automaticamente;
2- O sistema Multi24h já colocará em ordem os prioritários e os convencionais;
3- A recepcionista através do sistema Multi24h, selecionará a próxima senha a ser chamada e a mesma é mostrada na tela da TV que está integrada, emitindo um aviso sonoro e indicando qual guichê o paciente deve se direcionar;
4- Essa senha é utilizada para todo o andamento da consulta, ou seja, desde a recepção, triagem, atendimento médico e a saída.