A Secretaria de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, destaca a necessidade da limpeza de terrenos urbanos, respeitando as Leis Municipais.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, solicita os cidadãos para que mantenham a limpeza de seus terrenos urbanos. Com o intuito de evitar a má aparência, acúmulo de detritos e proliferação de insetos e animais peçonhentos, é importante que os proprietários mantenham seus terrenos constantemente roçados, livres de resíduos e sem acúmulo de água.
De acordo com a Lei nº 1873/2005, os proprietários e inquilinos de imóveis situados na zona urbana do Município de Carlos Barbosa devem zelar pela limpeza de seus quintais, pátios e terrenos baldios. Conforme estipulado por esta Lei, a manutenção deve ser realizada periodicamente, assegurando a higiene, a estética das imediações e a segurança dos pedestres.
Caso o terreno mantenha-se sujo e com mato alto, serão enviadas notificações com o objetivo de alertar a população para que mantenham seus terrenos sem construção limpos e sem água parada. A Secretaria destaca que o descumprimento dessas medidas de segurança acarretará aplicação de multa, conforme estabelecido no inciso III, do art. 26 da Lei Municipal nº 3.364/2017.
Em caso de dúvidas, é possível contatar a Secretaria de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas pelo fone, (54) 3433-2934.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Desde 20 de dezembro de 2023, os agentes realizaram diversas ações, que vão desde apoio às forças policiais, até salvamentos de pessoas.
Série de matérias apresenta as realizações de 2024 e os avanços consolidados nos últimos quatro anos de gestão em cada pasta municipal.
Compra aconteceu por meio do consórcio interfederativo, que possibilitou um valor mais acessível do equipamento.
O SESC estará na Secretaria de Esportes, no dia 23, a partir das 16h, para realizar inscrições presenciais. Neste dia só será aceito pagamento em dinheiro.
O formulário de participação e os documentos que explicam o processo estão nos links da matéria.
Cinco secretários ainda faltavam ser oficializados para a administração que inicia em 2025. No total, são 12 secretarias, mais a Proarte, que agora se integram ao Gabinete para o início da gestão.
Incompatibilidade de agendas, condições climáticas adversas e outros fatores, impedem a realização.
Encontro com a imprensa aconteceu na tarde desta quinta (19), e oficializou a Diretoria, além da nova Dama de Companhia.