O Telecentro Comunitário de Carlos Barbosa, que é coordenado pela Fundação de Cultura e Arte – Proarte, disponibiliza gratuitamente, capacitações na área digital a todas as idades. Dentre as atividades, está o curso de Smartphone, que hoje conta com a participação de 60 alunos.
As aulas são divididas em oito turmas, das quais a faixa etária que predomina é de pessoas com idades de 50 a 90 anos. Com esta iniciativa, a Administração Municipal busca proporcionar qualidade de vida à comunidade, bem como a inclusão no mundo digital, mostrando os benefícios e cuidados que se devem ter com o acesso à internet.
Quem quiser participar do curso de Smartphone, aprender mais sobre seu dispositivo, pode se inscrever diretamente no Telecentro, localizado na rua Andrea Pontin, nº 190, Edifício Irene Regla, no Centro, ou através do fone 3433-2184. O horário de atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Divulgação
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura