A cerimônia ocorreu nas dependências do Sicredi Serrana, onde os alunos receberam troféus e certificados.
A Secretaria Municipal da Educação promoveu no dia 05 de dezembro a premiação dos alunos que se destacaram nas avaliações do Sistema de Avaliação do Desenvolvimento da Educação de Carlos Barbosa (SIDECA). A cerimônia ocorreu nas dependências do Sicredi Serrana, onde os alunos com as melhores notas de cada ano/série receberam troféus e certificados.
Para que está premiação fosse realizada, os 1.665 estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal participaram de provas aplicadas nos dias 30 e 31 de outubro e 01 novembro de 2024, abrangendo conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.
Criado em 2014, o SIDECA tem o objetivo de promover o fortalecimento pedagógico da rede municipal de ensino, considerando as habilidades alcançadas e principalmente outras que precisam ser desenvolvidas. A avaliação, que tem cunho diagnóstico, visa reforçar a eficiência do método pedagógico adotado pelo Município, além de evidenciar possíveis intervenções no processo de ensino e aprendizagem sem esquecer do importante papel da família, que deve participar da vida escolar e estimular o desenvolvimento.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Secretaria da Educação
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.