A sexta-feira, dia 15, será de fé e emoção pelas ruas da cidade. Após o período da pandemia de covid-19, a Encenação da Paixão de Cristo volta a celebrar a espiritualidade dos barbosenses e público visitante.
A encenação inicia após a celebração da Sexta-feira Santa, marcada para às 15h30, na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus. As cenas que retraram os últimos momentos de vida de Jesus Cristo desenrolam-se desde o Centro ao bairro São Paulo, onde o Morro Calvário recebe os momentos culminantes da crucificação e ressurreição.
O trajeto de 2,8 quilômetros é marcado pela caminhada de Jesus, representado por César Campeol, com procissão que reúne centenas de voluntários, que colocam rostos barbosenses nos papéis de apóstolos, Pilatos, Maria, entre outros.
O grande teatro ao ar livre acontece sob grande aparato de sonorização e iluminação, contando ainda com equipe de locução, música e apoio de trânsito.
A Encenação da Paixão de Cristo é realizada pela Administração Municipal por meio da Proarte, em parceria com a Paróquia. Em caso de condições climáticas desfavoráveis, o evento será cancelado.
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.
Procissão percorreu 3 km entre o Centro e o Morro Calvário
Itens são destinados a famílias de baixa renda do município, vinculadas ao Cadastro Único.
Nesta primeira etapa, os jogos acontecerão nas modalidades Tênis de Mesa e Atletismo.