Tais notificações fraudulentas, alegando irregularidades no alvará, estão sendo enviadas de outros endereços direto para as empresas.
O setor de fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, informa a população sobre um golpe que está sendo aplicado, envolvendo notificações falsas enviadas por e-mail. Empresas têm recebido mensagens fraudulentas alegando supostas irregularidades no alvará de funcionamento.
A Secretaria esclarece que esses e-mails são falsos. O Setor de Fiscalização utiliza e-mails apenas para o envio de notificações oficiais, feitas diretamente pelos fiscais responsáveis, sempre com a abertura de processo interno. O procedimento oficial do município é realizado por meio do WhatsApp ou A.R., com prazo de até 20 dias para regularização. As notificações enviadas têm número e ano identificando o processo.
O Setor de Fiscalização utiliza os seguintes canais oficiais para o envio de notificações: WhatsApp 54 99632-3113 e o e-mail: fiscal3.planejamento@carlosbarbosa.rs.gov.br.
Caso haja dúvidas ou suspeitas sobre a veracidade de uma notificação, é recomendável entrar em contato diretamente com o Setor de Fiscalização pelos telefones 54 3433-2931 / 2934 / 2936.
A Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas orienta que não sejam realizados pagamentos sem verificar a autenticidade da notificação. Em caso de dúvida, é fundamental buscar esclarecimentos pelos canais oficiais antes de tomar qualquer medida.
Por Assessoria de Imprensa em conjunto com o Setor de Fiscalizações
Imagem: Reprodução
População barbosense votou a favor do equipamento e sugeriu a instalação de mais unidades em outros pontos centrais, além de ajustes no temporizador.
Encontro sobre saúde mental será realizado nesta terça-feira (21) na Praça da Estação, com a presença de profissionais da área.
A comunidade pode acessar o questionário e auxiliar no agrupamento de informações, dirigidas para o PMMA.
Administração Municipal saberá a satisfação dos usuários quanto ao equipamento, no uso diário de pedestres e motoristas.
Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano da sede do Município, devem construir a calçada.
Ótima oportunidade para iniciar carreira. Alunos de Ensino Médio e cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 26 de janeiro.
Confira as mais de 150 vagas disponíveis, além de diversos serviços oferecidos.