Na manhã de ontem, 10, na sala de reuniões do Gabinete, aconteceu um treinamento para os servidores públicos referente ao sistema multientidades de compras e licitações, que nada mais é uma numeração específica para as quatro entidades do Município, as quais são: Prefeitura, Câmara de Vereadores, Proarte e IPRAM.
Junto com esta atualização do sistema, a Administração Municipal dará mais transparência aos processos licitatórios. Pensando nisto, foi instalado no setor de licitações da Prefeitura, um televisor para que as pessoas que estiverem participando, concorrendo a licitação, visualizem tudo que será passado no telão, ou seja, todos os processos passarão a ser feitos online no sistema.
O Secretário Municipal da Fazenda, José Carlos Custódio ressalta a importância do treinamento realizado aos servidores. “A partir dele, na prática, chegaremos ao aperfeiçoamento dos funcionários, os próprios pregoeiros, que farão com que isso tenha um menor custo para o Poder Público, uma vez que é possível otimizar os serviços via sistema, diminuindo a necessidade de pessoas para processar as compras. Com isso vamos ter economicidade, publicidade e transparência em benefício da comunidade”, salientou.
Mais informações podem ser obtidas pelo 3461-8830.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Daiane Altíssimo | Divulgação
Festival de Piadas e Show de Humor prometem alegrar os integrantes do local.
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.