Na manhã desta sexta-feira, 07, servidores municipais receberam treinamento para o Projeto RedeSimples que o Município vai aderir nas próximas semanas. Na oportunidade, estiveram presentes o Secretário da Fazenda, José Carlos Custódio, a Secretária da Administração, Clarisse Fátima Lagunaz, e virtualmente, conduzindo a capacitação, o representante do SEBRAE Mayquel Rode. A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, RedeSimples, é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil.
Aderindo ao projeto, o Município diminuirá a burocracia e aumentará a agilidade no licenciamento de empresas, pois a RedeSimples vai integrar os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial. Assim, ficará mais fácil ao empreendedor barbosense abrir sua empresa, visto que, com a nova sistemática será possível uma redução do tempo para andamento no processo de obtenção de alvarás em Carlos Barbosa.
Para o Secretário Municipal da Fazenda, José Carlos Custódio, a expectativa do Poder Público com relação a RedeSimples, é que em um dia apenas esteja pronto a abertura da empresa. “Hoje, o processo chega a demorar em torno de 30 dias”, enfatiza o Secretário.
Mais informações podem ser adquiridas pelo fone 3461-8830.
Texto e fotos: Daiane Altíssimo
Festival de Piadas e Show de Humor prometem alegrar os integrantes do local.
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.