01 de Dezembro de 2023 às 09:58

Serviço de Inspeção Municipal recebe visita do titular do S.I.M. de Boa Vista do Sul

Durante a visita, o veterinário do município vizinho compartilhou experiências.

Na tarde da última terça-feira (28), Daniel Cavalet Corrêa, assumindo como titular do Serviço de Inspeção Municipal de Boa Vista do Sul, foi recebido pelo médico-veterinário Vitor Hugo Martinez Pereira, responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal de Carlos Barbosa. Essa visita teve como propósito a troca de experiências e conhecimento da rotina de inspeção e fiscalização de produtos de origem animal no município.

Durante o encontro, ambos profissionais compartilharam ideias, abordando a organização de documentos e ao cronograma de análises laboratoriais realizadas para garantir a segurança alimentar dos produtos de origem animal. O médico-veterinário Vitor atua na área em Carlos Barbosa desde 2002 e testemunhou o início das atividades do Serviço de Inspeção Municipal.

Hoje, o SIM atua principalmente em pequenas agroindústrias, somando seu trabalho aos assumidos pelo SIF (federal) e CISPOA (estadual), e tem sob sua responsabilidade a fiscalização de três queijarias e seis estabelecimentos produtores de embutidos aqui em Carlos Barbosa.

O Serviço do Município possui reconhecimento no âmbito estadual, por meio de auditorias periódicas, o que habilita produtos de Carlos Barbosa serem comercializados em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Maitê Bassotto