Material possivelmente foi utilizado
para tratamento contra diabetes
A Secretaria de Projetos Públicos e Meio Ambiente, recebeu um chamado informando sobre um descarte incorreto de resíduos de material de saúde, no momento da separação pelos profissionais do setor de reciclagem.
No local, foram recolhidas inúmeras seringas em meio ao lixo coletado do município. O material pode provocar acidentes e contaminação para quem trabalha no recolhimento e na reciclagem dos resíduos, além de poluir o meio ambiente.
Este tipo de material deve ser coletado em recipientes rígidos e resistentes além de passar por tratamento, antes de serem descartados. A responsabilidade desse material é de total responsabilidade de seu gerador, e o descarte junto a coleta de lixo é extremamente proibida.
Onde descartar agulhas e seringas?
A única forma correta de realizar o descarte é guardar o material em um recipiente separado e que possa ser fechado. Depois, basta levar até o Centro Municipal de Saúde onde serão encaminhados para destinação ambiental correta, evitando a poluição e a contaminação.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3461-8879, no setor de Meio ambiente.
Créditos: Felipe Ferla
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.