Agricultura 26 de Junho de 2023 às 14:42

Série de reportagens abordará o desenvolvimento do interior de Carlos Barbosa

Em uma série de matérias que serão publicadas aqui no site, apresentaremos informações e entrevistas com os responsáveis por obras de melhorias e atendimento aos moradores do interior do Município. Destacaremos os Distritos onde estão localizadas as subprefeituras com a estrutura, maquinário e profissionais disponíveis, além de responsáveis pela Sede e pela pasta municipal da Agricultura, com a gerência também do parque de máquinas municipal e dos veículos da frota.

Primeiro Destaque: Supervisão geral da pasta

Responsável por atender as demandas da Sede e por atividades diversas nas localidades do interior, Vilson Lazzari é Supervisor Geral de Serviços da Secretaria da Agricultura e atua ligado diretamente ao Secretário Divanir Rubenich. Entre suas funções diárias estão as demandas envolvendo o entorno de bairros e localidades como parte da Linha Vitória, bairro Imigrante, parte do Navegantes, bairro São Paulo, parte da 1ª Seção de Castro, parte da Linha 19, Torino, Torino Baixo, Santa Clara e Santa Clara Baixa e Paraguaçu. Além das subprefeituras de Arcoverde, Santo Antônio de Castro e Santa Luiza.

A função de Supervisor Geral, demanda o conhecimento da sistemática do maquinário e sua aplicação em diferentes serviços como o patrolamento de estradas gerais, estradas secundárias e acesso às residências. Outra demanda muito solicitada pelo interior é a colocação de brita e tubos, limpeza de bueiros e roçadas. Todos os trabalhos e decisões são realizados com a aplicação das leis vigentes e aprovação do Secretário da Agricultura.

Parque de máquinas do município

O parque de máquinas do município, está situado no bairro Aparecida em uma área em torno de 5000 m², sendo cercado e monitorado por câmeras e alarmes 24h por dia. A estrutura construída conta com um pavilhão em torno de 1500 m², rampa de lavagem e lubrificação, estacionamento para maquinário, refeitório, banheiros, área de convivência, local para EPIs e outros. Vale lembrar que o local está em dia com as vistorias do setor ambiental.

Para atender as demandas que envolvem obras e afins, o maquinário deve estar sempre em condições de uso e o setor de frota da Agricultura conta com operadores de máquinas, motoristas e operários. A equipe trabalha desde a manutenção da frota como troca de óleo, lavagem de veículos de todas as secretarias municipais, pequenas manutenções de todo maquinário pesado, até a operação de máquinas e caminhões caçamba.

No parque de máquinas também acontece todas as manhãs, o encontro das chefias das Secretarias de Agricultura e Planejamento, para organizar os trabalhos que iniciam às 7h.

Fique atento às próximas matérias que irão destacar mais setores de atendimento do interior.

Foto: Sandro Darsie