Em uma série de matérias que serão publicadas aqui no site, apresentaremos informações e entrevistas com os responsáveis por obras de melhorias e atendimento aos moradores do interior do Município. Destacaremos os Distritos onde estão localizadas as subprefeituras com a estrutura, maquinário e profissionais disponíveis, além de responsáveis pela Sede e pela pasta municipal da Agricultura, com a gerência também do parque de máquinas municipal e dos veículos da frota.
Primeiro Destaque: Supervisão geral da pasta
Responsável por atender as demandas da Sede e por atividades diversas nas localidades do interior, Vilson Lazzari é Supervisor Geral de Serviços da Secretaria da Agricultura e atua ligado diretamente ao Secretário Divanir Rubenich. Entre suas funções diárias estão as demandas envolvendo o entorno de bairros e localidades como parte da Linha Vitória, bairro Imigrante, parte do Navegantes, bairro São Paulo, parte da 1ª Seção de Castro, parte da Linha 19, Torino, Torino Baixo, Santa Clara e Santa Clara Baixa e Paraguaçu. Além das subprefeituras de Arcoverde, Santo Antônio de Castro e Santa Luiza.
A função de Supervisor Geral, demanda o conhecimento da sistemática do maquinário e sua aplicação em diferentes serviços como o patrolamento de estradas gerais, estradas secundárias e acesso às residências. Outra demanda muito solicitada pelo interior é a colocação de brita e tubos, limpeza de bueiros e roçadas. Todos os trabalhos e decisões são realizados com a aplicação das leis vigentes e aprovação do Secretário da Agricultura.
Parque de máquinas do município
O parque de máquinas do município, está situado no bairro Aparecida em uma área em torno de 5000 m², sendo cercado e monitorado por câmeras e alarmes 24h por dia. A estrutura construída conta com um pavilhão em torno de 1500 m², rampa de lavagem e lubrificação, estacionamento para maquinário, refeitório, banheiros, área de convivência, local para EPIs e outros. Vale lembrar que o local está em dia com as vistorias do setor ambiental.
Para atender as demandas que envolvem obras e afins, o maquinário deve estar sempre em condições de uso e o setor de frota da Agricultura conta com operadores de máquinas, motoristas e operários. A equipe trabalha desde a manutenção da frota como troca de óleo, lavagem de veículos de todas as secretarias municipais, pequenas manutenções de todo maquinário pesado, até a operação de máquinas e caminhões caçamba.
No parque de máquinas também acontece todas as manhãs, o encontro das chefias das Secretarias de Agricultura e Planejamento, para organizar os trabalhos que iniciam às 7h.
Fique atento às próximas matérias que irão destacar mais setores de atendimento do interior.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Evento contará com competições, estrutura completa para o público e premiação para os participantes.
Agentes de combate a endemias do Município recebem treinamento sobre Borrifação Residual Interna (BRI).
Feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.
Maquinário chega por emenda parlamentar federal e será utilizado principalmente no setor agropecuário na movimentação de terra.
Secretaria pede que pais orientem as crianças a não tocar nas decorações
Atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h até 30 de janeiro.
Feriado da Proclamação da República altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.
As três etapas das cinco modalidades destacaram o Colégio Santa Rosa e as EMEFs Padre Pedro Piccoli e Prefeito José Chies como os grandes vencedores.