A Administração Municipal, através da Secretaria de Projetos Públicos e Meio Ambiente orienta a comunidade Barbosense, quanto a separação e descarte correto dos resíduos sólidos, neste período de pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). As recomendações são orientações da ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais.
Os serviços de limpeza urbana, são essenciais para a proteção do meio ambiente e da saúde humana, não podendo ser interrompido. Com isso a associação relata que durante as medidas de quarentena, houve um aumento relevante na quantidade de resíduos sólidos domiciliares gerada (15-25%) e um crescimento considerável na geração de resíduos hospitalares e em unidades de atendimento à saúde (10 a 20 vezes).
Pensando nisso a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, desenvolveu uma cartilha, com diversas recomendações, tanto para os cidadãos, como para operadores, a fim de auxiliar nas dúvidas e orientar para os procedimentos corretos no manuseio dos resíduos. Confira a cartilha fazendo o download no link: http://abrelpe.org.br/recomendacoes-para-a-gestao-de-residuos-solidos-durante-a-pandemia-de-coronavirus-covid-19/
Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3461.8879, na Secretaria de Projetos Públicos e Meio Ambiente.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Felipe Ferla
Sala de Reuniões do Gabinete: Assinaturas de ordens de início aconteceram com a presença da imprensa e convidados.
Administração Municipal reforça canais alternativos de contato, diante de interrupções no serviço de telefonia fixa.
A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.
Idosos cadastrados podem retirar passagens até o dia 20 de janeiro de 2025 na Secretaria de Assistência Social e Habitação ou, após essa data, no Centro de Convivência do Idoso.
Agentes estão trabalhando diariamente próximos aos munícipes em pontos específicos da cidade e das localidades.
Ações e investimentos otimizam recursos municipais, além de preparar o local para futuras visitações guiadas.
Treinamento torna os participantes aptos a operar o SIPIA-CT, plataforma que unifica e aprimora os registros de atendimento em Conselhos Tutelares no Rio Grande do Sul.
Seleção será realizada no ginásio de esportes do Bairro Aparecida, localizado na Rua Luiza Joana Cichelero, 200, mesmo endereço da primeira apresentação.