Segurança e Trânsito 02 de Março de 2022 às 10:39

Segurança e Trânsito deu início a “Operação volta às aulas 2022”

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito iniciou na segunda-feira, 21, a “Operação volta às aulas 2022”, na busca por um trânsito melhor e mais seguro.

Esta ação será realizada nas escolas do município, sendo liderada pelos agentes de trânsito e mobilidade urbana e focada em orientar os motoristas e os alunos que transitam nas imediações das escolas. A operação teve início na EEEM São Roque e seguirá nas demais escolas do município.

Os agentes falam sobre o respeito e a responsabilidade no trânsito, tanto dentro quanto fora das escolas e transmitem informações com objetivo de tornar o trânsito mais calmo e responsável. São dadas instruções em relação ao excesso de velocidade, ao cuidado com a travessia de estudantes e pedestres em geral nas faixas de segurança, bem como o uso do cinto de segurança, do equipamento individual apropriado para crianças e atenção às placas de sinalização também estão dentro as orientações.

O objetivo desta ação é estimular a prática de bons comportamentos e melhorar as relações sociais entre a comunidade escolar, de modo a contribuir com a mudança de atitudes em prol da segurança no trânsito e das pessoas.