Planejamento, Serviços e Vias Urbanas 27 de Dezembro de 2023 às 14:36

Seguem os preparativos para a 48ª Rústica de Carlos Barbosa

Limpeza do percurso garante segurança e fluidez para os atletas e espectadores.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, realizará neste domingo (31) a 48ª Rústica de Carlos Barbosa. Com o intuito de assegurar o adequado desenvolvimento das provas e a segurança tanto dos pedestres quanto dos atletas, a Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas está promovendo a limpeza do asfalto por onde os atletas passarão.

O percurso para a rústica Adulta será de 6,6 km, com largada na Rua Prefeito José Chies (Rua Coberta) e chegada na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha 12. Duas equipes estão encarregadas da limpeza deste trajeto.

Uma das equipes está realizando a varredura mecanizada do asfalto, partindo da igreja São Silvestre até a sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha 12. Este trabalho está sendo realizado com o auxílio dos maquinários da Frota Municipal, como a mini carregadeira Bobcat e a roçadeira.

A segunda equipe, está executando a varredura manual da Rua Buarque de Macedo, cobrindo o trecho que se inicia na Rua Vereador Ubaldo Baldasso, no Bairro Ponte Seca e se estende até a Rua Leonilda Mafacioli Baldasso, no Bairro São Paulo. A previsão é que o serviço seja concluído até quinta-feira (28), desde que as condições climáticas permitam.

Fotos: Secretaria de Planejamento