Esportes, Lazer e Juventude 14 de Outubro de 2024 às 16:07

Seguem abertas as inscrições para a 49ª Rústica de Carlos Barbosa

Prazo encerra no dia 23 de dezembro.

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude informa aos interessados em participar da 49ª Rústica de Carlos Babosa – que ocorre tradicionalmente no dia 31 de dezembro – que as inscrições já estão abertas e seguem até o dia 23 de dezembro.

As confirmações deverão ser realizadas através do site do Serviço Social do Comércio (Sesc), nos links abaixo. Lembrando que as inscrições não serão realizadas no dia da corrida, sendo possíveis apenas através do site até a data estipulada.

Minirrústica (apenas categoria geral): Inscreva-se aqui.

Municipal: Inscreva-se aqui.

Geral: Inscreva-se aqui.

Confira as categorias e percursos da 49ª Rústica de Carlos Barbosa.

Rústica Adulta (para atletas a partir dos 16 anos)

• O percurso será de 6,6 km, com largada na Rua Prefeito José Chies (Rua Coberta) e chegada na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha 12, conforme este mapa;

• A taxa de inscrição custa R$ 90,00 e deverá ser paga através do site do Sesc ou em alguma Unidade Operacional do Sesc;

• É necessária a apresentação de documento com foto;

• A largada acontecerá às 8h.

A prova para a Rústica Adulta será dividida nas categorias Geral, Municipal e Comunidade, nos naipes masculino e feminino. Os atletas deverão se inscrever em apenas uma destas categorias.

• Categoria Comunidade: Destinada apenas aos moradores da Linha Doze;

• Categoria Municipal: Destinada apenas para atletas residentes de Carlos Barbosa

• Categoria Geral: Todos os atletas poderão se inscrever nesta categoria, porém, os inscritos, mesmo que moradores de Carlos Barbosa, não poderão participar das demais categorias.

Minirrústica (para atletas de até 15 anos)

• As inscrições são isentas de taxa e dão direito a um brinde;

• O credenciamento deverá ser feito das 8h às 8h45 na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha 12, mediante apresentação de documento que comprove a idade do participante;

• As largadas iniciarão a partir das 9h30.

Percursos

• Categoria de 13 a 15 anos: O percurso será de 800m, com largada e chegada na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha Doze;

• Categoria de 10 a 12 anos: O percurso será de 600m, com largada e chegada na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha Doze;

• Categoria de 7 a 9 anos: O percurso será de 300m, com largada e chegada na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha Doze;

• Categoria até 6 anos: O percurso será de 100m, com largada e chegada na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha Doze.

Imagem: Anna X. Bordin