Nesta segunda-feira, 29, foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, a Lei Aldir Blanc, que prevê repasse de R$3 bilhões para o setor cultural brasileiro. Desta forma o Município, através da Fundação de Cultura e Arte – Proarte está participando das ações para implementar a lei na comunidade cultural barbosense.
Desta forma com a finalidade de implementar a Lei Aldir Blanc nos 497 municípios gaúchos, a Famurs, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS (Codic), propõe agenda de atividades para que, de forma democrática e amparada pelo Sistema Estadual de Cultura (SEC), possa criar instâncias de operacionalização no pacto entre Estado e Municípios.
Assim, como parte do Pacto Cultural firmado entre Famurs, Sedac e Codic, serão realizadas oito Webconferências Regionais, divididas de acordo com as regiões funcionais do Estado, a partir de interlocução com as 27 associações de municípios. O objetivo é instrumentalizar os dirigentes municipais de Cultura, garantindo que os recursos da Lei Aldir Blanc cheguem com celeridade em todas as cidades do Rio Grande do Sul.
Mais informações pelo fone 3433.2181, na Proarte.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Daiane Altíssimo
Ótima oportunidade para iniciar carreira. Alunos de Ensino Médio e cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 26 de janeiro.
Confira as mais de 150 vagas disponíveis, além de diversos serviços oferecidos.
Sala de Reuniões do Gabinete: Assinaturas de ordens de início aconteceram com a presença da imprensa e convidados.
Administração Municipal reforça canais alternativos de contato, diante de interrupções no serviço de telefonia fixa.
A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.
Idosos cadastrados podem retirar passagens até o dia 20 de janeiro de 2025 na Secretaria de Assistência Social e Habitação ou, após essa data, no Centro de Convivência do Idoso.
Agentes estão trabalhando diariamente próximos aos munícipes em pontos específicos da cidade e das localidades.
Ações e investimentos otimizam recursos municipais, além de preparar o local para futuras visitações guiadas.