A Fundação de Cultura e Arte – Proarte, está participando das ações para implementar a Lei Aldir Blanc na comunidade cultural barbosense, desde que a mesma foi sancionada pelo Presidente no mês de junho. Desta forma a entidade criou dois formulários para atualização de dados e informações tanto por parte dos artistas, quanto dos espaços culturais.
Os segmentos culturais que têm interesse em receber recursos financeiros pela Lei Aldir Blanc, precisam preencher os formulários para atualização cadastral, que estão disponíveis no site do Município, na página da Proarte, através do link: https://www.carlosbarbosa.rs.gov.br/secretarias/proarte/14/lei-aldir-blanc/461.
A entrega dos formulários é on-line, não sendo necessária a impressão de documentos. Essas medidas foram tomadas, para continuarmos com a prevenção e combate a COVID-19. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3433.2181, na Proarte.
Entenda a Lei Aldir Blanc:
A Lei Aldir Blanc, prevê repasse de R$3 bilhões para o setor cultural brasileiro.
Aqui no RS, com a finalidade de implementar a lei nos 497 municípios, a Famurs, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS (Codic), propõe agenda de atividades para que, de forma democrática e amparada pelo Sistema Estadual de Cultura (SEC), possa criar instâncias de operacionalização no pacto entre Estado e Municípios.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação
O destino será um clube de águas termais em Nova Prata, nesta sexta-feira, 22 de novembro.
Evento contará com competições, estrutura completa para o público e premiação para os participantes.
Agentes de combate a endemias do Município recebem treinamento sobre Borrifação Residual Interna (BRI).
Feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.
Maquinário chega por emenda parlamentar federal e será utilizado principalmente no setor agropecuário na movimentação de terra.
Secretaria pede que pais orientem as crianças a não tocar nas decorações
Atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h até 30 de janeiro.
Feriado da Proclamação da República altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.