18 de Agosto de 2023 às 11:05

Secretarias de Meio Ambiente e Educação participarão de evento da Corsan

A preocupação com o meio ambiente e a preservação dos recursos naturais é imprescindível. Para chamar atenção sobre necessidade de boas práticas relacionadas ao meio ambiente, a Corsan, com apoio da Administração Municipal, promove a 1ª Feira de Integração Ambiental.

No evento, as escolas estaduais Elisa Tramontina e Antônio Adriano Guerra, o Colégio Santa Rosa e as escolas municipais Cardeal Arcoverde, Nossa Senhora Aparecida, Padre Pedro Piccoli, Prefeito José Chies, Salvador Bordini, e Santa Luzia, estarão com Secretaria Municipal da Educação apresentando trabalhos dos alunos das séries finais e ensino médio, que terão o esforço reconhecido por meio de uma premiação.

Além disso, no evento
terão pontos de coleta de material reciclável que depende de descarte especial, como pilhas, baterias e eletrônicos, e atividades lúdicas para crianças. Por sua vez, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também estará presente no evento, realizando doação de mudas de árvores nativas para reflorestamento.

A 1ª Feira de Integração Ambiental é uma realização da Comissão de Educação Ambiental da Corsan da Regional Nordeste, apoiada pela Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com a Administração Municipal.

• Data: 26 de agosto.
• Horário: 9h30 às 16h30.
• Local: Rua Coberta, em Carlos Barbosa.

Programação:

• 9h30min: Abertura Oficial;
• 9h30min – 16h: Exposição de projetos de pesquisa voltados para soluções ambientais;
• 10h30min: Palestra “Sustentabilidade na Prática: ações de sustentabilidade da Tramontina”, com Lizandra Rostellato Marin – Gerente do Núcleo de Sustentabilidade da Tramontina;
• 14h: Atividade de Aprendizagem Interativa: “Do meu lixo, quem cuida?” – realização Green Thinking – Agente Polinizador da Sustentabilidade;
• 16h30min: Encerramento e premiações.