Educação 01 de Setembro de 2023 às 14:07

Secretarias da Educação e Assistência Social participam de Workshop no CEC

A Administração Municipal e a Secretaria da Educação do Município apoiaram o “5º WorkShop: CEC e o Mercado de trabalho”, que ocorreu no sábado (26), na sede do Centro Educativo Crescer.

Esse Workshop foi gratuito e faz parte da oficina chamada “Estratégias de Vida”, promovida pelo CEC. O evento teve por objetivo apresentar o mundo do trabalho e preparar os jovens e seus familiares para o primeiro emprego, sanando as dúvidas e tornando o caminho mais fácil e atrativo aos jovens.

Essa oficina serviu de inspiração para as escolas do município, que, junto à equipe de psicólogos do município, vêm trabalhando a ideia nas turmas de nonos anos das escolas municipais, preparando os alunos para as futuras oportunidades profissionais.

Participação do CRAS

A Supervisora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Paulyane de Moura Carvalho, também participou do encontro e pôde colocar a sua visão e contribuir com os demais.

Fotos: Bruna Trevisol Dupont