Assistência Social e Habitação 28 de Setembro de 2023 às 16:37

Secretaria promove ação em alusão ao Setembro Amarelo

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, promoveu nessa quinta-feira (28) uma ação em alusão ao Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio – denominada como Dia do Abraço.

Durante a manhã e a tarde da quinta-feira, integrantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estiveram pelo centro da cidade oferecendo abraços à população.

A supervisora do CREAS, Mara Mossmann, e a supervisora do CRAS, Paulyane Carvalho, compartilharam suas experiências: "Percebemos o quanto as pessoas precisam e gostam de ser abraçadas e acolhidas. Além de um simples abraço, reforçamos a cada pessoa que abraçamos o quanto ela é especial e importante. Muitos daqueles que foram abraçados nos contaram sobre suas vivências, muitas até se emocionando, e consequentemente nos emocionando também. Com certeza foi uma ação maravilhosa, tanto para quem ofereceu quanto para quem recebeu. Um simples abraço pode fazer a diferença na vida de alguém.”

A ação foi muito bem recebida, fazendo com que pessoas de todas as idades se emocionassem e compartilhassem suas histórias. Muitas das pessoas abraçadas confessaram o quanto precisavam de um simples abraço naquele momento e quanta diferença a iniciativa fez no dia delas.

Fotos: Anna Bordin