Assistência Social e Habitação 16 de Maio de 2023 às 15:59

Secretaria promove ação de conscientização em alusão ao dia 18 de Maio

O dia 18 de Maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma data de mobilização de toda a sociedade no combate a violência.

Existem diferentes tipos de violação dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Qualquer tentativa de toque, relação sexual, gestos eróticos, falas, intenção de ter prazer com as vítimas é considerado abuso sexual.

Frente a isto, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, em conjunto com o Conselho Tutelar estarão promovendo nesta quinta-feira, 18, uma ação de conscientização, que acontecerá perto do Palco da Estação, das 10h às 14h.

Neste encontro será disponibilizado a toda comunidade de Carlos Barbosa informações, orientações e demais questões relacionadas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

A sociedade precisa ser envolvida nas ações propostas para o combate desta violência, pois as vítimas em sua grande maioria, não tem a percepção do que é abuso e exploração sexual.

Vítimas ou testemunhas de violação dos direitos de crianças e adolescentes, devem denunciar pelo Disque 100 ou entrar em contato com o Conselho Tutelar, pelos fones (54) 3433-2918 ou (54) 99632-8803 (Plantão 24 horas).

Imagem: Assessoria de Imprensa