Segurança e Trânsito 30 de Junho de 2023 às 15:55

Secretaria estuda alterações no trânsito em áreas específicas

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, está realizando estudos para atender às demandas populares relacionadas ao trânsito na cidade.

Por meio de uma consulta popular conduzida nas redes sociais do Município, foi levantada a possibilidade de viabilizar a troca de mão única para mão dupla na rua Assis Brasil, no trecho entre as ruas Maurício Cardoso e 13 de Maio, visando melhorar a mobilidade e oferecer alternativas viárias mais eficientes nessa região específica.

A Secretaria está analisando os impactos e a viabilidade dessa alteração, considerando o fluxo de veículos, a segurança dos pedestres, as vagas de estacionamento e os demais aspectos relacionados ao trânsito local. Caso seja comprovada a viabilidade técnica, a mudança poderá ser implementada em breve.

Também em estudo a instalação de um semáforo para pedestres

Outro estudo que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito é a implantação de um semáforo para pedestres em vias de grande fluxo de veículos, em horários específicos. O local analisado para receber o semáforo é na rua Júlio de Castilhos (próximo ao Mercado Agropecuário).

Com o intuito de proporcionar maior segurança ao pedestre, especialmente em áreas com tráfego intenso que pode representar risco à travessia, a instalação de um semáforo é considerada uma medida eficaz. O estudo em andamento tem o objetivo de avaliar a viabilidade técnica, a demanda e a melhor forma de implementação do semáforo para pedestres.

Mais informações, entre em contato com a Secretaria de Segurança e Trânsito pelo telefone (54) 3433-2921.

Imagens: Google Maps