Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
Meio Ambiente 19 de Abril de 2025 às 18:53

Secretaria do Meio Ambiente recebe denúncia de poluição no Arroio Forromeco

Fato foi registrado na tarde deste sábado, dia 19, e já está sendo acompanhado pelo setor.


COMUNICADO

A Administração Municipal de Carlos Barbosa recebeu denúncia de moradores do Forromeco, no fim da tarde deste sábado, dia 19, sobre um possível registro de poluição no arroio local. A equipe da Secretaria do Meio Ambiente esteve na localidade e constatou a veracidade do fato.

Apesar do arroio estar dentro do limite municipal barbosense, a poluição chegou de dentro dos limites de um município vizinho. Todas as questões formais entre ambas secretarias ambientais, além de contato entre o Prefeito Everson Kirch e o Prefeito da cidade vizinha, já foram realizados.

Também já foram acionadas a Patrulha Ambiental da Brigada Militar-Patram e o Ministério Público da cidade vizinha, segundo informações da Secretaria Municipal daquela comunidade.

Na próxima semana, informações e registros fotográficos serão protocolados junto a órgãos oficiais para dar sequência na investigação do fato.


Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Setor do Meio Ambiente / Moradores

Leia outras
Notícias

Conteúdo Rodapé