As inscrições serão recebidas no dia 30 de abril de 2024, e as vagas serão preenchidas conforme ordem de inscrição e cumprimento dos critérios.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, promoverá junto a Feira Feito em Barbosa 2024, a 1ª Galeria das Artes, realizada de 27 de junho a 28 de julho de 2024, sempre nas sextas, sábados e domingos.
A 1ª Galeria das Artes é uma retomada da antiga "La Arte Nostra", cuja última edição ocorreu em 2009 no Espaço 35, situado no calçadão da cidade, durante o período do FestiQueijo.
Este novo formato tem como objetivo proporcionar ao público o acesso a diversas expressões das artes visuais, ampliando seu repertório e apreciação estética, além de fomentar o desenvolvimento da criatividade e do pensamento crítico dos cidadãos.
Além disso, a exposição busca incentivar e disseminar a multiplicidade e diversidade da produção artística. Dessa forma, a 1ª Galeria das Artes contribui para a divulgação e preservação da memória cultural da comunidade.
Participação e critérios
O edital destina-se à captação de artistas plásticos, interessados em expor suas obras, que podem incluir pinturas, desenhos e esculturas. Os projetos de exposições individuais ou coletivas devem atender aos critérios estabelecidos no edital em anexo, sendo obrigatório que o proponente (responsável pela inscrição) seja uma Pessoa Física.
As obras a serem expostas devem seguir critérios específicos, como dimensões mínimas e máximas para cada categoria, garantindo a harmonia visual do evento.
• Pintura: No mínimo 50 cm² (meio metro quadrado) e no máximo 1 m² (um metro quadrado);
• Desenho: Em folha A3 (42cm x 29.7cm) ou A4 (21cm x 29,7cm), com moldura preta;
• Escultura: Em no máximo 1 m² (um metro quadrado).
A comercialização das obras no local não será permitida, essas somente poderão ser retiradas da exposição após o seu encerramento.
Local e espaços disponíveis
A 1ª Galeria das Artes acontecerá no Pavilhão da Tramontina, junto à Feira "Feito em Barbosa". Os espaços serão disponibilizados conforme a demanda e a natureza das obras inscritas, com um total de dez vagas para pinturas, desenhos e esculturas de parede, e seis vagas para esculturas.
Inscrições e procedimentos
Os interessados devem realizar a inscrição de forma presencial na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, seguindo as diretrizes estabelecidas no edital. As inscrições serão recebidas somente no dia 30 de abril de 2024, e as vagas serão preenchidas conforme ordem de inscrição e cumprimento dos critérios.
Todas as informações, como documentos específicos, requisitos de participação e demais detalhes sobre o processo de inscrição, estão disponíveis no Diário Oficial dos dias 25 e 28 de março.
Para mais informações e detalhes sobre a participação, os interessados podem contatar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio pelo endereço eletrônico industria@carlosbarbosa.rs.gov.br ou pelo telefone (54) 3433-2197 até o dia 25 de abril de 2024.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Sandro Darsie
Evento abordou temas relacionados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Encenação está marcada para 18 de abril
Novo sorteio contemplou cinco pessoas com prêmios em dinheiro.
Órgão está empenhado em auxiliar na prevenção e redução de golpes mais comuns contra a comunidade barbosense.
Essa contribuição será revertida em investimentos em projetos e iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento das crianças, adolescentes e idosos do município.
Divulgação sofreu atraso devido às atualizações de cadastro do sistema.
Secretaria da Saúde necessita de 120 voluntários para o dia 12 de março.
Evento integra a programação do Mês da Mulher, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Habitação.