A Secretaria Municipal da Saúde, continua monitorando os índices de faltas nas consultas pré-agendadas. Nesta quinta-feira, 02 de julho, a equipe da secretaria divulgou os números dos últimos dois meses de atendimentos, e que apontaram ainda para um elevado número de faltas nas consultas.
No levantamento feito pela secretaria os maiores índices se concentram para consultas das áreas de: Ginecologia (9,89%), Saúde mental (11,47%) e Odontologia (16%). O não comparecimento compromete a capacidade de agendamentos de consultas, o que dificulta o acesso de outros usuários ao sistema de saúde.
Além disso, as faltas injustificadas de pacientes causa aumento do prazo de espera para atendimento e ainda acarreta no desperdício de recursos, tendo em vista que o serviço é pago pelo Município mesmo quando o usuário não comparece. Em dois meses o Município investiu quase R$ 50 mil reais em pagamento de consultas que não foram realizadas.
Mais informações pelo fone 3461.8904, na Secretaria da Saúde.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação
Férias de servidores e feriados de fim de ano objetivaram as mudanças com as readequações devidas.
Desde 20 de dezembro de 2023, os agentes realizaram diversas ações, que vão desde apoio às forças policiais, até salvamentos de pessoas.
Série de matérias apresenta as realizações de 2024 e os avanços consolidados nos últimos quatro anos de gestão em cada pasta municipal.
Compra aconteceu por meio do consórcio interfederativo, que possibilitou um valor mais acessível do equipamento.
O SESC estará na Secretaria de Esportes, no dia 23, a partir das 16h, para realizar inscrições presenciais. Neste dia só será aceito pagamento em dinheiro.
O formulário de participação e os documentos que explicam o processo estão nos links da matéria.
Cinco secretários ainda faltavam ser oficializados para a administração que inicia em 2025. No total, são 12 secretarias, mais a Proarte, que agora se integram ao Gabinete para o início da gestão.
Incompatibilidade de agendas, condições climáticas adversas e outros fatores, impedem a realização.