A Secretaria Municipal da Saúde, continua monitorando os índices de faltas nas consultas pré-agendadas. Nesta quinta-feira, 02 de julho, a equipe da secretaria divulgou os números dos últimos dois meses de atendimentos, e que apontaram ainda para um elevado número de faltas nas consultas.
No levantamento feito pela secretaria os maiores índices se concentram para consultas das áreas de: Ginecologia (9,89%), Saúde mental (11,47%) e Odontologia (16%). O não comparecimento compromete a capacidade de agendamentos de consultas, o que dificulta o acesso de outros usuários ao sistema de saúde.
Além disso, as faltas injustificadas de pacientes causa aumento do prazo de espera para atendimento e ainda acarreta no desperdício de recursos, tendo em vista que o serviço é pago pelo Município mesmo quando o usuário não comparece. Em dois meses o Município investiu quase R$ 50 mil reais em pagamento de consultas que não foram realizadas.
Mais informações pelo fone 3461.8904, na Secretaria da Saúde.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação
Interrupção parcial do trânsito e bloqueio de estacionamento acontecem em razão da tradicional celebração da Sexta-feira Santa.
Serviços básicos e de importância para o cidadão, seguem atendendo em horários específicos.
Secretários Municipais, Vereadores, demais convidados e imprensa regional participaram da apresentação das informações de cada pasta.
Vagas são limitadas a 700 atletas e inscrições são realizadas somente pelo site, até 27 de junho.
Formação incentiva a inovação no ambiente escolar, promovendo troca entre profissionais da educação.
Encontro abordará vários pontos de interesse público junto ao Poder Público.
Bandeira oficial, catálogo, folhetos, chaveiro e diversos outros itens foram recebidos no gabinete nesta semana.
Serviço ocorre nas quintas-feiras pela manhã na Secretaria de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas.