Educação 17 de Maio de 2024 às 16:02

Secretaria da Educação visita a AMAFA em Farroupilha

A AMAFA é uma instituição referência na região, dedicada a atender pessoas com transtorno do espectro autista.

Na última quarta-feira, 14 de maio, uma equipe da Secretaria Municipal da Educação visitou a Associação de Pais e Amigos do Autista de Farroupilha (AMAFA). A AMAFA atende pessoas com transtorno do espectro autista e suas famílias, oferecendo assistência social, fisioterapia, educação especializada e espaços como equoterapia e sala sensorial.

A visita contou com a presença da Secretária Municipal da Educação, Eliani Inês Lanzarini, e de supervisores de ensino, que conheceram as instalações, os serviços oferecidos e o funcionamento da instituição, especialmente no atendimento aos alunos.

A AMAFA estabeleceu um convênio com o Município, possibilitando que alunos de Carlos Barbosa sejam atendidos na instituição. Contando com profissionais capacitados, a AMAFA oferece o melhor atendimento possível e o apoio necessário aos estudantes.

Sobre a AMAFA

A AMAFA é uma instituição referência na região, dedicada a atender pessoas com transtorno do espectro autista, uma condição que afeta o desenvolvimento da linguagem, a interação social e os processos de comunicação.

Foto: Educação