06 de Fevereiro de 2024 às 10:14

Secretaria da Educação reúne diretores escolares para início do ano letivo

Reunião abordou desafios e expectativas para o ano letivo de 2024.

A Secretaria Municipal da Educação promoveu a primeira Reunião de Diretores da Rede Pública Municipal das Escolas para o ano letivo de 2024, no auditório da Secretaria. O encontro com diretores da Educação Infantil aconteceu no dia 25 de janeiro, e com diretores do Ensino Fundamental, no dia 02 de fevereiro.

A reunião contou com a presença da Secretária Municipal de Educação e Equipe Pedagógica, que conduziram as pautas do encontro. Na abertura da reunião, foi exibida uma apresentação para ressaltar os pilares desejados para gestão escolar, com ênfase no comprometimento e no trabalho em equipe. Em seguida, ocorreu uma dinâmica onde todos puderam expor as expectativas e necessidades para o ano de 2024.

Na sequência, a equipe pedagógica da Secretaria da Educação conduziu as informações gerais, desde o calendário de eventos das escolas, o seguimento dos planos de aula, até os ajustes que precisam ser realizados durante o ano.

Essas reuniões são importantes para promover, constantemente, a formação do corpo docente, para um bom desenvolvimento do ano letivo nas escolas do Município.

Fotos: Secretaria da Educação